Conceito Jardins

Vegetariano, saudável e saboroso

Entre os nossos princípios estão os conceitos definidos pelo Instituto Akatu de sustentabilidade. Trata-se de 8 ações que traduzem nossos valores, são eles:

Refletir: Lembre-se de que qualquer ato de consumo causa impactos no planeta. Procure potencializar os impactos positivos e minimizar os negativos;
Reduzir: Exagere no carinho e no amor, mas evite desperdícios de produtos, serviços, água e energia;
Reutilizar: Use até o fim, não compre novo por impulso. Invente, inove, use de outra maneira. Talvez vire brinquedo, talvez um enfeite, talvez um adereço…
Reciclar: Em casa, separe os resíduos orgânicos dos que podem ser reciclados. Entregue os recicláveis em postos de coleta ou para o catador.
Respeitar: A si mesmo, o seu trabalho, as pessoas e o meio ambiente. As palavras mágicas sempre funcionam: “por favor” e “obrigado”.
Reparar: Quebrou? Conserte. Brigou? Peça desculpas e também desculpe.
Responsabilizar-se: Por você, pelos impactos bons e ruins de seus atos, pelas pessoas, por sua cidade.
Repassar: As informações que você tiver e que ajudam na prática do consumo consciente. Retuite, reenvie e-mails

vegetariano

Folhas, grãos, frutas, cereais, legumes... as possibilidades infinitas de combinações destes ingredientes fazem a cozinha criativa, cheia de sabor, cores e aromas estimulando nossos sentidos. Isso é mais um desafio na culinária do Apfel Jardins.

orgânico

Fazemos questão de que nossos alimentos sejam livres de produtos químicos, pelo meio ambiente, pela nossa saúde e pelo bem estar de quem planta e colhe.

sustentável

Reuso de água, redução de desperdício, horta própria e aproveitamento total dos alimentos estão entre as ações do Apfel Jardins para reduzir o impacto do ser humano no meio ambiente.

Buffet completo todos os dias

Todos os dias temos 18 opções de saladas, 17 opções de pratos quentes e variadas sobremesas. Nosso cardápio muda diariamente, pensado de acordo com os ingredientes orgânicos frescos que recebemos.