Nossa História

Em maio de 2002 nasceu o restaurante vegetariano orgânico Apfel Jardins. Aos cuidados da chef Mylenne Signé, chilena radicada no Brasil desde 1988. A experiência da sociedade no Apfel Centro motivou a abertura desta nova unidade.
Mylenne começou seus estudos em gastronomia sozinha, com livros de culinária. Mas seu futuro como chef vegetariana ganhou forma quando se tornou pupila da “Tia Lucia”, imigrante suíça que fundou o primeiro restaurante vegetariano de São Paulo. Foi ela quem passou suas receitas para Mylenne “Ela também me ensinou muitas das coisas que até hoje pratico em minha alimentação, além de ter me ensinado como conduzir um restaurante - desde a criação do cardápio até a importância e valor de cada alimento - ela foi minha mentora”.
Além disso, as lembranças de sua infância no Chile, da cozinha de sua avó e de sua tia-avó com o perfume de legumes e temperos foram responsáveis por influenciar Mylenne na fusão de sabores e cores de sua gastronomia que se afirma como uma das mais vanguardistas do país no segmento vegetariano.
Os pratos são criados de forma completamente natural, transformando-os sem deixar de valorizar seu sabor e propriedades nutritivas. E foi justamente esta capacidade de mutação dos vegetais que mais atraem Mylenne: “me encantam as infinitas possibilidades dos vegetais na cozinha. As cores, os aromas os sabores…”.

Conceito Apfel Jardins

Entre os nossos princípios estão os conceitos definidos pelo Instituto Akatu de sustentabilidade. Trata-se de 8 ações que traduzem nossos valores, são eles:

Refletir: Lembre-se de que qualquer ato de consumo causa impactos no planeta. Procure potencializar os impactos positivos e minimizar os negativos;
Reduzir: Exagere no carinho e no amor, mas evite desperdícios de produtos, serviços, água e energia;
Reutilizar: Use até o fim, não compre novo por impulso. Invente, inove, use de outra maneira. Talvez vire brinquedo, talvez um enfeite, talvez um adereço…
Reciclar: Em casa, separe os resíduos orgânicos dos que podem ser reciclados. Entregue os recicláveis em postos de coleta ou para o catador.
Respeitar: A si mesmo, o seu trabalho, as pessoas e o meio ambiente. As palavras mágicas sempre funcionam: “por favor” e “obrigado”.
Reparar: Quebrou? Conserte. Brigou? Peça desculpas e também desculpe.
Responsabilizar-se: Por você, pelos impactos bons e ruins de seus atos, pelas pessoas, por sua cidade.
Repassar: As informações que você tiver e que ajudam na prática do consumo consciente. Retuite, reenvie e-mails

vegetariano

Folhas, grãos, frutas, cereais, legumes... as possibilidades infinitas de combinações destes ingredientes fazem a cozinha criativa, cheia de sabor, cores e aromas estimulando nossos sentidos. Isso é mais um desafio na culinária do Apfel Jardins.

orgânico

Fazemos questão de que nossos alimentos sejam livres de produtos químicos, pelo meio ambiente, pela nossa saúde e pelo bem estar de quem planta e colhe.

sustentável

Reuso de água, redução de desperdício, horta própria e aproveitamento total dos alimentos estão entre as ações do Apfel Jardins para reduzir o impacto do ser humano no meio ambiente.

Formas de Pagamento

Nossos parceiros

Delivery Orgânicos da Roça

Flor de Quiabo

Localização

Endereço

Rua Bela Cintra, 1343 - Jardins - São Paulo - SP

Telefone

11 3062.CLIQUE

Ciclistas

Conheçam o Apfel Bike

Estacionamento Conveniado

Rua Bela Cintra, 1356 - Jardins - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento

Seg a Sex: 11:30h-15h | Sáb, Dom e Feriados 11h-16h

Traga seu pet

Animais são bem-vindos no Apfel Jardins